quinta-feira, 27 de março de 2014

Sexto Dia

 


Sexto Dia da Criação

 

E disse Deus: "Produza a terra alma viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.

Deus, pois fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que era bom.

E disse Deus: Façamos o homem à  nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

Criou, pois, Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus os criou; homem e mulher os criou.

Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai - vos; enchei a terra e sujeitai - a; dominai sobe os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

Disse - lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser - vos -ão para mantimento.

E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.

E viu Deus que tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Neste sexto dia Deus ordenou que a Terra produzisse almas viventes, gados, répteis, bestas feras da terra e a terra obedeceu ao Criador e produziu tudo aquilo que o Senhor ordenou e viu Deus que era bom.

Para coroar a obra de Deus, Ele disse: "Façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança...".

Vejam que nos aparece um dialogo E Façamos; isto nos faz lembrar o que o Apóstolo João escreveu: " No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitos por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a gloria do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade". " S. João 1: 1,14.

Neste texto de João vimos que Deus não esta sozinho quando da criação pois o Verbo é o próprio Senhor Jesus que ajudou na criação. É como dois Engenheiros, o primeiro (O PAI) foi o idealizador, e o segundo (O FILHO) foi o executor.

Interessante notar que o Homem foi criado a imagem e a semelhança de Deus. Imagem estrutura física cabeça, tronco e membros.

Semelhança é o intelecto, a sabedoria a capacidade mental. O homem é sábio, criador, idealizador e executor.

Quando alguém nos diz que ninguém sabe como é Deus, a bíblia confirma que o homem é igual a Deus pois ele foi feito a imagem e semelhança de Deus, como afirmamos.

Vimos também que Deus deu ao homem o poder de dominar os peixes do mar, as aves do céu, o gado, os répteis e todos os animais que se move sobre a terra. - Isto é comprovado pois na realidade o homem tem dominado todos esses seres.

Vimos, também, que Deus criou a mulher neste sexto dia.

Deus abençoou o homem e a mulher e lhes disse: " Frutificai e multiplicai - vos, e enchei a terra".

Diferentemente do que ensinam alguns teólogos, não é a prática do sexo que foi o pecado de Adão e Eva, pois Deus ordenou que eles tivesse os filhos para encher a terra, e isto só é possível através da conjunção carnal; nem tão pouco foi a maçã o fruto símbolo do pecado (veremos este assunto quando apresentarmos o capítulo do Jardim do Éden).

Deus cuidou de dar ao homem o que ele deveria se alimentar para ter saúde, beleza, inteligência, força física e longevidade.

E disse DEUS: " Eis que vos tenho dado toda erva que da semente, que esta sobre a face de toda a terra; de toda árvore, em que há fruto de árvore que da semente, ser - vos - á para mantimento".

O alimento ideal que Deus deu para o homem e a mulher foram os frutos, legumes, verduras, cereais e as ervas, tudo que dessem sementes, seria de alimento do homem (alimentação vegetariana).

Deus deu também para os animais a mesma alimentação do homem (no decorrer das nossas apresentações voltaremos a falar sobre os alimentos).

E assim Deus concluiu a obra da Criação e viu Deus tudo quanto tinha feito e eis que era muito bom.

E foi a tarde e o amanhã do sexto dia.

Para finalizar o tema da Criação chegamos ao Sétimo Dia.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Quinto Dia


Quinto Dia da Criação


Após a criação de todos os meios necessários para ter a vida animal, no quinto dia disse Deus: "produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voe as aves sobre a face da expansão do céus e Deus criou as grandes baleias, e todo réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie". E viu Deus que era bom e Deus os abençoou dizendo: "Frutificai e multiplicai, e enchei as águas dos mares e as aves se multiplique na terra.

E foi a tarde e amanhã o dia quinto.

Interessante que Deus primeiro povoou os mares criando as enormes baleias, golfinhos  e todas as espécies de peixes e mamíferos, bem como os répteis e os mamíferos terrenos  . Deus abençoou esse animais e deu - lhes o poder da procriação, isto é do contato físico entre o macho e a fêmea daria continuidade a criação isto é multiplicariam e encheriam as águas dos mares e as aves se multiplicariam na terra.
Como vimos, podemos tirar uma lição, em que Deus sempre trabalha com a lógica e a sequência certas de eventos para a formação do mundo. Não só do mundo como para tudo; pois ele via que todos os dias até agora executados, foram perfeitos.
No próximo dia ou seja no sexto dia teremos enormes novidades que vale a pena atentarmos nelas.

 
e - mail:igrejadventcompletareforma31@gmail.com

sexta-feira, 14 de março de 2014

Quarto Dia


Quarto Dia da Criação

 

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para ver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus para lumiar a Terra. E assim foi.

E fez Deus os dois grande luminares o luminar maior para governar o dia; e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a Terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que era bom.

E foi a tarde e a manhã o dia quarto.

Aprendemos que esses luminares foram criados para haver separação entre o dia e a noite, para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

Que lição maravilhosa aprendemos neste quarto dia da criação; que como Deus não iria estar depois da criação para continuar brilhando a Terra com a sua própria luz Ele criou o luminar maior, O SOL, com uma missão especial de governar o dia; enquanto o Sol esta iluminando a Terra é dia, é o ciclo da tarde e manhã" Do por do Sol entrando pela noite período escuro e com amanhã período claro teremos um dia propriamente dito.

Com isso completa todo o sistema próprio de auto sustentação da Terra com os seus seres animais a serem criado no quinto e sexto dia.

Os dia da semanas são contados dia a dia a começar a contagem a partir do primeiro dia da criação podemos reverenciar o sétimo dia abençoado por Deus.

A Lua também tem uma missão especial governar não só a noite mas também os meses apontados em suas fazes "nova, crescente,cheia e minguante"; sendo que o mês inicia com a Lua Nova e encerra com a Lua Minguante e este ciclo leva de 29 à 30 dias determinando assim pelo Criador o marco também das estações, " primavera, verão , outono e inverno".

Tudo isto é confirmado pela palavra de Deus nos livros de: Salmos 104:19 "Designou a Lua para as estações; o Sol conhece o seu o caso". Salmos 136:7 ao 9 :"Aquele que fez os grandes luminares porque sua benignidade é para sempre; o Sol para governar o dia, porque a sua benignidade é para sempre; a Lua e as estrelas para presidir a noite, porque a sua benignidade é para sempre"; O Profeta Isaías (66:23) diz: E será que desde uma Lua nova até à outra ( um mês), e desde um Sábado até a outro ( uma semana), virá toda carne a adorar perante mim, diz o Senhor".

Vejam Deus designou esse luminares para suas missões porém o Homem mudou fazendo o seu calendário anual baseado no Sol mudou também o dia que foi determinado por Deus de um por do Sol até outro por do Sol ou seja de uma tarde até outro tarde, para o dia de meia noite à outra meia noite, juntando o dia com a noite sendo que Deus SEPAROU O DIA DA NOITE, e com esta mudança do homem cumpre literalmente a profecia de Daniel 7: 25 "Que cuidariam de MUDAR OS TEMPOS E A LEI DE DEUS"e lamentavelmente o mundo acompanhou e acompanha esses calendários errados que são uma afronta ao Criador.
 
 

quinta-feira, 13 de março de 2014

Terceiro Dia


Terceiro Dia da Criação

No terceiro dia aconteceu mais coisas interessante
 
No terceiro dia aconteceu mais coisas interessantes, observem:
E disse Deus: "Ajuntem - se as águas debaixo dos céus num lugar, e apareça a porção seca terra e ao ajuntamento das Águas mares. e viu Deus que era bom.
E disse Deus: "Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã o dia terceiro.
Observem, que também o terceiro dia é composto de tarde período escuro e manhã período claro.
Vejam, Deus veio preparando tudo, flora, mares, nuvens, rios, árvores frutíferas, uma verdadeira maravilha. Formando assim um ecossistema e uma biodiversidade de espécies de vegetais.
Sendo assim Deus preparou tudo, para a próxima criação do qual dependia do ecossistema.
Mas ainda falta um detalhe desse sistema para que ficasse completo. Vejam o que Deus preparou no quarto Dia da Criação.
 

segunda-feira, 10 de março de 2014

Segundo Dia


Segundo Dia
da
Criação
Segundo Dia

 

Segundo dia Criação. E disse Deus:" Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas." E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam sobre a expansão. E assim foi. E chamou Deus à expansão céus. E foi a tarde e a manhã o dia segundo.


Continuando Deus a dar forma à terra, no segundo...dia, Deus fez a camada da atmosfera, a camada de ozônio, e sob essa camada Deus separou as águas em cima, as nuvens, com o objetivo de regar a terra.
Vejam que também o segundo dia é composto de tarde período escuro e manhã período claro.

e-mail: igrejadventcompletareforma31@gmail.com.
 dia, Deus fez a camada da atmosfera, a camada de ozônio, e sob essa camada Deus separou as águas em cima, as nuvens, com o objetivo de regar a terra.
Vejam que também o segundo dia é composto de tarde, período escuro e manhã período claro.
 
 
 dia, Deus fez a camada da atmosfera, a camada de ozônio, e sob essa camada Deus separou as águas em cima, as nuvens, com o objetivo de regar a terra dia, Deus fez a camada da atmosfera, a camada de ozônio, e sob essa camada Deus separou as águas em cima, as nuvens, com o objetivo de regar a terra.
dia, Deus fez a camada da atmosfera, a camada de ozônio, e sob essa camada Deus separou as águas em cima, as nuvens, com
Vejam que também o segundo dia é composto de tarde, período escuro e manhã período claro.

dia, Deus fez a camada da atmosfera, a camada de ozônio, e sob essa camada Deus separou as águas em cima, as nuvens, com o objetivo de regar a terra.

Vejam que também o segundo dia é composto de tarde, período escuro e manhã período claro.

 

quarta-feira, 5 de março de 2014

Primeiro Dia



Princípio da Criação

Primeiro Dia



O primeiro livro da Bíblia Sagrada, Gênesis, nos mostra a criação da Terra: "No princípio criou Deus os céus e a Terra. E a Terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face da águas. E disse Deus: Haja luz e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou a luz dia; e às trevas chamou noite. E foi a tarde e a manhã o dia primeiro".

NC: Este princípio poderemos interpretar como o início de tudo o que ha no universo, porque fala em céus dando-nos a entender a existência de muitos céus e de repente Deus se volta para a criação específica da Terra.

A Terra por sua vez era sem forma e vazia, sem vegetação e sem seres animais; sendo ela a Terra envolvida em trevas, escuridão e abismos.

Interessante notar que o  Espírito de Deus, que é o próprio Deus se movia sobre a face das águas.

Ao dizer Deus: Haja luz e ouve luz, sendo ele a própria luz se faz resplandecer sobre a Terra cumprindo assim a existência da luz em nosso planeta.

Ao lermos o Profeta Isaías no capítulo 24:23 onde diz:"E a lua se envergonhará e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exército reinar no Monte de Sião e em Jerusalém; e então perante o seus anciãos haverá glória".

Ainda o Profeta Isaías escreveu no capítulo 60:19 onde diz: "Nunca mais te servirá o sol para a luz do dia, nem com seu esplendor a lua te iluminará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória. Nunca mais se porá o teu sol nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua e os dias do teu luto findarão".

Falando a esse respeito o Profeta de Patmos, João escreveu no capítulo 21:23 e no capítulo 22:5 o seguinte: "E a cidade não necessita do sol nem de lua,para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E alí não haverá mais noite e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os Alumia e reinarão para sempre.

Tanto o Profeta Isaías como o Profeta João nos dão claramente e comprovam que a luz apresentada no primeiro dia da criação é o Senhor nosso Deus e o seu Filho Jesus Cristo pois na nova Jerusalém que descerá do céus, nela haverá o sol e a lua porem não resplandecerão diante do resplendor do nosso Deus e do seu Filho o nosso Eterno Redentor.

Analisando ainda o primeiro dia da criação vimos no versículo 4 que deus fez separação entre a luz e as trevas

Vejam a controvérsia que os homens fizeram: Deus separou a luz das trevas (luz = dia, claridade - noite = trevas, escuridão), os homens juntaram a luz com as trevas dizendo que o dia começa à meia noite, o que é impossível acontecer pois jamais, em momento algum poderá o dia começar a meia noite .

No versículo 5 reforça a colocação do próprio Deus:" E Deus chamou a luz dia; e as treva chamou noite. E foi a tarde e a manhã o dia primeiro.

Que Deus os ilumine para entender este mistério do nosso Criador.

e-mail: igrejadventcompletareforma31@gmail.com.
 

domingo, 2 de março de 2014

Quem Somos


Quem Somos

 

Somos religiosos tementes a Deus e procuramos a cada dia nos aproximar do Criador.

A base de nossa fé está dentro das Escrituras Sagradas, a Bíblia Sagrada.

Examinamos as profecias com relação a Deus, ao seu filho Jesus Cristo, os Profetas, os Apóstolos e o povo de Deus desde o seu surgimento no Jardim do Éden até o povo de Deus dos últimos dias.

Devido às mudanças feitas no de correr dos anos quanto a imutável lei de Deus, Os Dez Mandamentos bem como Os Estatutos e os juízos de Deus; cremos que o ser humano deva voltar ao princípio da criação.

No decorrer do tempo iremos nós apresentar em nosso blog todas estas transformações e mudanças sempre interligando as Escrituras Sagradas em conjunto com as histórias da humanidade, confrontando Os Mandamentos de Deus e os seus Estatutos, provando assim a veracidade da Bíblia Sagrada onde encontramos uma vida plena num futuro não muito distante, pois todos os acontecimentos estão ai mostrando que estamos vivendo os últimos dias.

Convidamos a todos a acompanhar semanalmente nossa publicações e desde já colocamos a vossa disposição.

e-mail: igrejadventcompletareforma31@gmail.com.