sexta-feira, 14 de março de 2014

Quarto Dia


Quarto Dia da Criação

 

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para ver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus para lumiar a Terra. E assim foi.

E fez Deus os dois grande luminares o luminar maior para governar o dia; e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a Terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que era bom.

E foi a tarde e a manhã o dia quarto.

Aprendemos que esses luminares foram criados para haver separação entre o dia e a noite, para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

Que lição maravilhosa aprendemos neste quarto dia da criação; que como Deus não iria estar depois da criação para continuar brilhando a Terra com a sua própria luz Ele criou o luminar maior, O SOL, com uma missão especial de governar o dia; enquanto o Sol esta iluminando a Terra é dia, é o ciclo da tarde e manhã" Do por do Sol entrando pela noite período escuro e com amanhã período claro teremos um dia propriamente dito.

Com isso completa todo o sistema próprio de auto sustentação da Terra com os seus seres animais a serem criado no quinto e sexto dia.

Os dia da semanas são contados dia a dia a começar a contagem a partir do primeiro dia da criação podemos reverenciar o sétimo dia abençoado por Deus.

A Lua também tem uma missão especial governar não só a noite mas também os meses apontados em suas fazes "nova, crescente,cheia e minguante"; sendo que o mês inicia com a Lua Nova e encerra com a Lua Minguante e este ciclo leva de 29 à 30 dias determinando assim pelo Criador o marco também das estações, " primavera, verão , outono e inverno".

Tudo isto é confirmado pela palavra de Deus nos livros de: Salmos 104:19 "Designou a Lua para as estações; o Sol conhece o seu o caso". Salmos 136:7 ao 9 :"Aquele que fez os grandes luminares porque sua benignidade é para sempre; o Sol para governar o dia, porque a sua benignidade é para sempre; a Lua e as estrelas para presidir a noite, porque a sua benignidade é para sempre"; O Profeta Isaías (66:23) diz: E será que desde uma Lua nova até à outra ( um mês), e desde um Sábado até a outro ( uma semana), virá toda carne a adorar perante mim, diz o Senhor".

Vejam Deus designou esse luminares para suas missões porém o Homem mudou fazendo o seu calendário anual baseado no Sol mudou também o dia que foi determinado por Deus de um por do Sol até outro por do Sol ou seja de uma tarde até outro tarde, para o dia de meia noite à outra meia noite, juntando o dia com a noite sendo que Deus SEPAROU O DIA DA NOITE, e com esta mudança do homem cumpre literalmente a profecia de Daniel 7: 25 "Que cuidariam de MUDAR OS TEMPOS E A LEI DE DEUS"e lamentavelmente o mundo acompanhou e acompanha esses calendários errados que são uma afronta ao Criador.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário