sábado, 28 de junho de 2014

Conclusões sobre Caim e Abel




Conclusões sobre Caim Abel 




Depois que Caim matou a seu irmão Abel, Deus foi falar com Caim, e disse: "Onde está Abel teu irmão?" e ele disse: "Não sei; sou eu guardador do meu irmão?" E disse Deus: " Que fizestes? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde de a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na tua terra".
Então disse Caim ao Senhor: "E é maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da faces da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar me matará".
O Senhor porém, disse-lhe: "portanto, qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado". E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que achasse.
N.C: Vejam irmão e amigos, o que ocorre com as pessoas que violam A Lei de Deus, principalmente o sexto mandamento: NÃO MATARÁS.
Caim não assumiu a responsabilidade em tirar a vida do seu próprio irmão, e com maior frieza, respondeu a Deus que não sabia, e além disso disse: "SOU EU O GUARDADOR DO MEU IRMÃO?".
Deus conhece o nosso deitar, o nosso levantar, o nosso caminhar, tudo ele sabe sobre nossa conduta.
Vejam quando Adão e Eva comeram do fruto proibido, como já citamos no capítulo 3 de Gênesis, que a terra fora considerada maldita, e agora com assassinato de Abel por Caim, disse Deus que Caim também é maldito desde a terra que abriu a sua boca para receber o sangue de Abel, reforçando a maldição da terra que não teria mais a força necessária para produzir os alimentos, comprovado hoje que a terra necessita de adubos e agrotóxicos para produzirem os alimentos.
O criminoso é realmente fugitivo, vagabundo, errante, desassossegado, etc.
Caim saiu da sua terra e habitou na terra de Node da banda do oriente do Éden. E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu e teve a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade pelo nome de seu filho Enoque.
Há um questionamento no mundo sobre a veracidade da Bíblia Sagrada principalmente neste caso de Caim, que após a morte do seu irmão saiu da sua terra e foi fugitivo para a terra de Node e lá casou-se constituindo família.
Realmente se formos pensar numa sequência: Adão e Eva geram Caim e Abel, em seguida Caim mata Abel "por ciúmes" e Caim passa a ser fugitivo. E vai para a terra de Node e casa-se, seria isso impossível, somente com Eva, Adão e Caim.
Imaginamos uma outra situação, a Bíblia não relata que idade tinha Caim nem Abel, apenas apresenta o conflito, e como não aparece os nomes de todos os filhos de Adão nem tão pouco para onde foram espalhados esses filhos, nem os nomes das cidades e vilarejos que formaram e este fato de Caim fugir para a terra de Node, fica claro que estes habitantes desta cidade eram descendentes dos filhos, netos, bisnetos e tataranetos de Adão e Eva, pois a idade daquelas pessoas da época, giravam entorno de 900 anos gerando filhos e filhas.

Se analisarmos hoje um simples casal, que a 60 anos atrás tiveram 5 ou 6 filhos e todos es filhos casaram e também tiveram filhos, teremos uma grande família.

Outro exemplo esta no nosso próprio país Brasil, que por volta de 1500 só tinham índios e hoje 2014, somos entorno de 200 milhões de brasileiros.








Na época que Jacó com a sua família foram para o Egito, eram 70 almas e 430 anos depois, quando eles saíram da terra do Egito, a soma deles só de homens estavam entorno de 600mil fora mulheres e crianças.









 "A Bíblia Sagrada comprovadamente é verdadeira
 Palavra de Deus".



 Pastor Hélio e-mail: helio.ramos2@bol.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário