domingo, 6 de setembro de 2015

“ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO”

“ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO”



Instruindo os seus discípulos, Jesus falou da ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO, nestas palavras: “Quando, pois virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê atenda; então os que tiverem na Judéia, fujam para os montes; e quem tiver no telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; e quem estiver no campo não volte atrás para buscar seus vestidos. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado; porque haverá tão grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver!” São Mateus 24: 15 aos 21.
A citação de Jesus esta em Daniel Cap.9:27, onde diz: “...e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isto até a consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.”
Vejam como o profeta Daniel, quase 600 antes de Cristo, falou do assolador, que foi confirmado por Jesus que viria esse assolador.
Mas que assolador falava Daniel e Jesus?
A história nos afirma que no ano 70 D.C o general romano Tito cercou e depois invadiu Jerusalém.
Vejam que em S. Lucas 21:20, Jesus confirma o cerco nas seguintes palavras: “Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. Então os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e, os que estiverem nos campos não entrem nela...”

Durante o período o cerco, provavelmente do ano 66 ao ano 70, a fome foi terrível, e não tendo mais comida, os próprios moradores matavam uns aos outros, para se alimentares, e após várias tentativas o General Romano Tito conseguiu invadir Jerusalém, e ai sim houve a maior carnificina da história da humanidade. Os cristãos que ouviram os conselhos de Jesus fugiram, 6 e não entraram em Jerusalém, mas os outros moradores não ouviram e pereceram.
As mulheres grávidas e as que amamentavam perderam seus filhos e também pereceram.
Foram dias de grande angustia e sofrimento.
Hoje a humanidade caminha para o mesmo destino dos moradores de Jerusalém.
Sete pragas estão determinadas para os últimos dias da história deste mundo, apontadas em Apocalipse 16.





Isaías Cap. 24 diz que o Senhor irá esvaziar a terra, e tudo está concorrendo para isso;  a terra está contaminada segundo os cientistas; eles dizem que mesmo que as indústrias poluidoras deixarem de emitir seus gazes na atmosfera; se todos os veículos movidos a combustível deixarem de funcionar, mesmo assim não haverá como purificar o meio ambiente. Realmente é uma situação caótica.
Os homens e as mulheres mudaram o curso da vida, aquilo que deveria ser o prazer da vida tornou-se em amargor, em tristeza, como bem profetizou o apóstolo Paulo na sua carta escrita para os romanos no capítulo 1: 18 ao 32. Leiam
Não há segurança para os que entram nem para os que saem; não há paz dentro de casa nem fora de casa; não há paz na cidade nem paz no campo.

Os homens mudaram e tiraram as leis de Deus, e colocaram as suas leis; mudaram a verdade de Deus em mentiras próprias. Vejam os dez mandamentos da Lei de Deus, Êxodo Cap.20 e vejam os dez mandamentos da lei dos homens.
O apóstolo Paulo, na realidade, foi um profeta, pois suas palavras estão se cumprindo hoje ao “pé da letra”.



Os noticiários, escrito, falado ou televisivo, apresentam suas  noticias a maioria de mortes, roubos, furtos, sequestros, adultérios, prostituição, assalto a banco,  destruição de caixas eletrônicos, tráfico de drogas, etc. E são essas notícias que dão maior audiência. Cauterizando a mente das pessoas, tratando essas calamidades como coisas comuns do dia a dia.
O mesmo Jesus que advertiu os apóstolos, também, hoje os profetas e apóstolos enviados por Jesus estão advertindo o mundo sobre as séries de conseqüências da destruição da terra pelos homens; a cada dia mais violadores da natureza estão desmatando, poluindo rios e mares, violando o meio ambiente.
O cerco está armado, hoje são destruidores de fé, de sonhos, de lares.
Mas o que fazer? Temos o diagnóstico, porém falta o tratamento!
Deus diz: “Mas convertendo-se o ímpio da sua impiedade que cometeu, e praticando o juízo e a justiça, conservará esse a sua alma em vida. Pois que considera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu, certamente viverá, não morrerá.” Ezequiel 18: 27 a 29.

Jesus disse: “Vinde a mim todos os que estai cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que Sou manso e humilde de coração e encontrarei descanso para vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”S. Mateus 11: 28 a 30.






É Jesus o tratamento, a solução, é a mudança de vida, é deixar o homem mau o seu caminho mau e procurar fazer o bem, buscar a paz e a santificação sem as quais ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14.

2 comentários: