domingo, 4 de maio de 2014





"A Tentação de Eva a Queda de Adão"


"Expulsão do Jardim do Éden"

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer e agradável aos olhos; e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto; e comeu; e deu também a seu marido; e ele comeu com ela.
Então foram aberto os olhos de ambos; e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira; e fizeram para si aventais Gênesis 3: 1 ao 7.
O Apostolo Paulo em II Tessalonicenses Capítulo 2 nos fala que viria uma organização ou alguém que também seria uma oposição a tudo que se chama Deus, ou se adora sentaria no trono de Deus parecendo ser Deus (mais seria oposição a Deus).
O profeta Daniel no Capítulo 7: 25, nos diz: E proferirá palavras contra o Altíssimo (Deus), e cuidará em mudar os tempos e as leis; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
A serpente foi a primeira médium, que Satanás usou, como o ventríloquo faz com um boneco para fazer as suas apresentações.
Vejam que Deus ordenou para Adão e Eva comer de todas as árvores do Jardim, menos da árvore da ciência do bem e do mal, que certamente eles (Adão e Eva) morreriam, mas a serpente afirmou, categoricamente, que eles não morreriam. Na realidade não morreram assim que comeram do fruto.
Observaram que quando Eva e o seu marido comeram do fruto proibido foram abertos os seus olhos, e agora passaram a ver a maldade em seu nudismo; eles só conheciam o BEM, mas desobedecendo ao Criador assumiram o risco de umas vidas desordenadas sendo severamente repreendidos como nos apresenta nos versos 8 em diante.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse lhe: Onde estás? E ele (Adão) disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesse? E então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isso?. E disse a mulher: A serpente me enganou e eu comi. Então o Senhor Deus disse à serpente: Porque fizeste isto, malditas serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dia da tua vida. E porei inimizade entra ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás a luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Por quanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida, espinhos e cardos, também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra, porque dela foste tomada, por quanto és pó e em pó te tornarás.
E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; por quanto era a mãe de todos os viventes.
E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós sabendo o bem e o mal; ora para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o Senhor Deus, pois o lançou fora do Jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do Jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor para guardar o caminho da árvore da vida.
Ninguém assumiu a desobediência: a terra tornou-se maldita por causa da desobediência de Adão; por sua vez, Adão, acusou a mulher, e a mulher acusou a serpente, porém cada um recebeu o castigo merecido, o homem passou a trabalhar no pesado lutando contra os espinhos e cardos sendo que o seu alimento viria do suor do rosto, até que ele voltasse a ser pó, isto é até a sua morte porque ele foi feito do pó e ao pó tornaria.
Eva que deveria dar a luz sem dores, após o pecado a dor do parto seria multiplicada grandemente para dar a luz os seus filhos, e o seu marido dominaria a mulher.
A serpente também foi severamente castigada, tornando-se maldita mais do que toda a fera, e mais que todos animais do campo; e se arrastaria sobre o seu ventre; e seria uma perseguição entre ela e a mulher. Haveria, como há uma inimizade entre a mulher e a serpente; a mulher feriria a cabeça da serpente, e a serpente feriria o calcanhar da mulher.
A serpente se tornou o símbolo do mal.
Para completar o castigo Deus expulsou Adão e Eva do Jardim do Éden, para que eles não comessem da árvore da vida para não viverem eternamente no pecado.
Hoje o mundo sofre as consequências da desobediência dos nossos primeiros pais, Adão e Eva.
Vivemos como nos dias anteriores ao Dilúvio e os dias de Sodoma e Gomorra, com o crescimento desordenado da maldade, da inveja, das abominações, adultério, prostituição, roubos, assaltos, pais matando filhos, filhos matando os pais, cumprindo as palavras de nosso Mestre Jesus quando do Sermão da Montanha relatado em São Mateus 24, e em outros lugares relatados no evangelho.
Para redimir o homem que fora feito para viver eternamente, mas devido ao pecado, ou seja, desobediência da Palavra de Deus, o homem passou a viver poucos dias na terra, porém Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito para todos aqueles que nele crê não pereçam mas tenham a vida eterna. S. João 3:16.
A promessa de Deus para com o homem, é no sentido que o homem volte ao princípio da criação, pois no princípio da criação aprendemos que o dia é composto de tardes (período escuro) e manhãs (período claro); o Sol fora feito para governar o dia; a Lua foi feita para governar a noite, os meses, e as estações; aprendemos também que o homem fora feito a imagem e semelhança do Criador não só na parte física, mas também no sentido intelectual, aprendemos ainda que o homem deve ter a sua barba crescida; a alimentação deve ser de frutas, verduras, legumes e cereais; e que o dia que Deus instituiu para repouso do homem foi o sétimo dia, que Ele abençoou e santificou chamando esse dia Sábado, ou repouso.
Este é o caminho para que o homem volte ao Paraíso que ele perdeu quando comeu da árvore da ciência do bem e do mal.


Deixem Comentários aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário