sábado, 17 de maio de 2014

Nascimento de Abel e Caim

Nascimento de Caim e Abel



Fora do Jardim do Éden conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e teve a Caim, e disse: "Alcancei do Senhor um Varão". E teve mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas e Caim foi lavrador da terra.
E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor; e Abel também trouxe dos primogênitos da suas ovelhas, e da sua própria gordura. E atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, mas para Caim e para sua oferta não atentou. Irou-se Caim fortemente e descaiu-lhe o seu semblante. E o Senhor disse a Caim: " Por que te iraste? e porque descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E se não fizeres bem o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo e sobre ele dominarás.
Alguns dizem que Deus não aceitou as frutas que Caim ofertou ao Senhor; Deus não aceitou a oferta de Caim porque as obras de Caim eram más; Mas Deus aceitou a oferta de Abel, como testifica o livro de Aos Hebreus capítulo 11:4. Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho do seus dons, e depois de morto ainda fala.
O Apóstolo João, falando sobre os filhos de Deus no capítulo 3:12 de I São João nos diz: "Não como Caim, que era do maligno, e matou seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obra eram más e as de seu irmão (Abel) justas".
Vemos neste episódio um crime bárbaro, um irmão com inveja do outro irmão e tirou a vida.
Vivemos em nossos dias a mesma maldade.
Recentemente um pai acolonhado com sua atual esposa e uma amiga do casal matou o próprio filho
A humanidade caminha cegamente matando estuprando violentando famílias inteiras não havendo quem os socorra.
Há bandidagem em todos os níveis da sociedade; e por que tudo isso? Porque deixaram de obedecer ao Criador e preferem obedecer à criatura como bem afirmou o apóstolo Paulo. Em aos Romanos Capítulo 1: 18 ao 32 Porque dos céus se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça por quanto o que de Deus se pode conhecer nele se manifesta, porque Deus lho manifestou, porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inexcusáveis; por quanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo ser sábios, tornaram se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem do homem corruptível, e de aves e de quadrúpedes e de répteis.
Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem os seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, E HONRAM E SERVIRAM MAIS A CRIATURA DO QUE O CRIADOR, que é bendito eternamente. amém.
Pelo que Deus os ABANDONOU às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em suas sensualidades uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que com vinha ao seu erro (AIDS). E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; estando cheios de toda a INIQUIDADE, PROSTITUIÇÃO, MALÍCIA, AVAREZA, MALDADE; CHEIOS DE INVEJA, HOMICÍDIO, CONTENDA, ENGANO , MALIGNIDADE; SENDO MURMURADORES DETRATORES, ABORRECEDORES DE DEUS, INJURIADORES, SOBERBOS, PRESUNÇOSOS, INVENTORES DE MALES, DESOBEDIENTES AOS PAIS E ÀS MÃES; NÉSCIOS, INFIÉIS NOS CONTRATOS, SEM AFEIÇÃO NATURAL, IRRECONCILIÁVEIS, SEM MISERICÓRDIA; os quais conhecendo a justiça de Deus(que são dignos de morte, os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Este é o resultado da desobediência do homem para com o seu Criador, começou no Jardim do Éden e se estendeu até os nossos dias.

Devemos voltar-nos ao Criador para podermos nos livrar da ira de Deus sobre a humanidade.




Deixem Comentários aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário